23 de mai. de 2013

Inspira....Expira..!

Tudo está uma maravilha (ou aparantemente soa como tal).



Você está lá: conversando com os amigos, trabalhando, estudando.. e derrepente, uma única situação acaba ''te tirando do eixo''. Te tira do sério mesmo, você fica puto(a) e têm vontade de mandar tudo pra pqp!!!!Que atire a primeira pedra quem não teve um dia desses na vida!! (Eu até atiraria... mas depois de hoje guardo as minhas pedrinhas no bolso).

Não precisamos de muito para simplesmente ficarmos irritados com uma determinada situação, assim, do nada.

 - O chefe que foi grosseiro ao fazer uma crítica (No Coaching, Yes Rudeness).
 - Aquele "fechada" que a mulher te dá no trânsito e ainda te chinga se achando a dona da razão.
- Um comentário maldoso de algum filho da p!#$@..
- Ou a ''simples'' indiferença da pessoa que você ama..



Poisé.

E são nesses exatos momentos que tendemos a dizer inúmeros chingamentos e/ou cometermos atitudes impensadas. Algumas vezes, falamos apenas algo que não é verdade, mas que o momento da raiva faz-nos perder o controle sobre o nosso "Ego", abrindo espaço para o "Idi" se deliciar. (Pra quem não entendeu merda nenhuma por causa deste Ego e Idi, clique aqui).

E hoje, quando senti a língua afiada, prestes a falar algumas coisas..........senti os lábios de cortarem. O Superego entrou em ação! (Really thank you so fucking much Superego! You was awesome that time!).

Hoje percebi que apesarmos de termos o pleno direito de nos sentirmos bravos ou ofendidos com determinada situação/pessoa/notícia, isso não nos dá o direito de sermos cruéis. Ok ok, a verdade não é crueldade, mas em um momento de extrema chateação a verdade pode ser expressada de maneira estúpida, infantil ou impensada.

Acredito que ninguém me conheça tanto quanto eu (Será ? Oh my god, estou passando por uma crise existencial ? ''Teeeeeu CU''! Não to não!), mas não imaginei que um dia, ''aquele'' Guilherme saradão, marrento e metido (hoje gordinho, feio e mala) pudesse controlar tais momentos de... como posso dizer..chateação. Talvez por ser gordinho, feio e mala ? Há! :)

''As pessoas amadurecem...''

Anyway, o que acontece é o seguinte:
As pessoas tendem a reclamar de tudo da vida e não fazem nada para mudar. Quando fazem, exigem algo em troca ou esperam retornos imediatistas. Não me enquadro no perfil dos "eu dei, tenho que receber", mas sim no grupo dos "quero agora, pra ontem!". Hoje vi que sou capaz de controlar o safado do Idi...mas tá faltando muito para eu controlar esse senso de imediatismo em tudo. Mas um passo de cada vez e eu chego lá!!

A única coisa que não consigo entender é como que as pessoas se limitam e se prendem ao passado, ou sonham tanto com o futuro que simplesmente acabam esquecendo do HOJE.
Como é que pode as pessoas acharem que tudo é obra do destino e de Deus? ... Pessoal:
 A.C.O.R.D.E.M!!!

O destino e Deus ajudam, claro que sim!
Mas não fazem você (em um ato de paranormalidade) levantar da cama, vestir a farda e ir pra guerra!!
Pintem a cara e bote ela a tapa! Só assim irão encontrar a felicidade ou o aprendizado que nos tornam sábios!! Sem desculpas, sem justificativas: Arrisque ser feliz!!! Pois no fim das contas o máximo que pode acontecer é ganharmos novos aprendizados!

"E que os aprendizados - tombos da vida - não nos tornem frios... mas sim mais humanos."

Encerro dizendo que...

''Estou cansando de muitas coisas...
e já estou cansado de tantas outras.
Algumas, mudei.
Outras, preciso mudar.
Mas cada coisa no seu tempo
E tudo volta ao seu lugar.''



Boa noite á todos!
Muita paz, AMOR e positividade!
É isso que nos move!

Nenhum comentário:

Postar um comentário